30/12/2013

Retrospectiva do ano de 2013



Como nós fizemos no ano passado, iremos montar uma retrospectiva de 2013, com os fatos mais marcantes deste ano.

-- Janeiro 
Não houve tantas coisas interessantes, algo que era comum no jogo: lançamento de novos carros, duas atualizações...
O portal NFSW Dicas fez a segunda edição do Royal Brazilian Racers, que foi um campeonato muito interessante e teve seu devido vencedor.
Nesse mês também ocorreu a celebração do Ano Novo Chinês, com a adição do 'Lunar Circuit' no jogo.

-- Fevereiro 
Ocorreu o Spot the Devs, simplesmente era o evento que movimentava o World. O evento foi uma edição especial em comemoração ao Ano Novo Chinês.

Logo após isso, começaram as comemorações do 'Dia dos Namorados' lá no norte. E também uma breve manutenção.

-- Março
Anúncio de outro Spot the Devs, desta vez, para comemorar a chegada da Primavera (evento ocorreu em Abril). Neste mês também descobriu-se o 'Bugatti Veyron' nos arquivos do jogo, fazendo muitos delirarem com a possibilidade de ter ele por... BOOST!
Nesse mês também teve aqueles problemas que você não conseguia fazer quase nada no jogo, devido aos problemas nos servidores.

-- Abril
Simplesmente o mês maravilhoso do NFS World. Ocorreu a instauração do sistema de conquistas, o Desafio Cherry Blossom que nos deu um Pacote de Prêmio de Carros, lançamento do carro n.º 150, criação dos Eventos da Semana, dois códigos lançados num único mês...

Mas aí vem o "baque": Fechamento da Quicklime Games, que ameaçava a existência do Need for Speed World.

-- Maio
Após o anúncio do fechamento da Quicklime, a maior parte dos desenvolvedores simplesmente perderam o emprego. Então, os noobs resolveram atacar e usar hack como bem entenderem.

Aí chegou a nova equipe 'provisória', da Easy Studios, que já chegou dando código do Toyota Supra permanente. Mas, como Drew ainda estava no comando, tivemos manutenções. Um mês fraco.

-- Junho
Noite de banimento. Anunciado mais um código. Acho que, a partir daqui, o World toma um rumo que não está muito diferente de hoje.

-- Julho
Começando bem com dois códigos de Lamborghini - um aluguel e um permanente. E, restringindo ainda mais a comunicação dos jogadores, a retirada do Chat de Voz.

Porém, adicionaram os 'eventos de rally' e mais uns de Drag. Também houve o boato da armadilha, onde espalhou-se que o Veyron era apenas uma isca para pegar cheaters. (alguns hackers foram realmente banidos por causa daquele episódio).

Aí então chegou a semana de aniversário do jogo. A PIOR SEMANA DE ANIVERSÁRIO QUE ESTE JOGO TEVE. Lançamento do Striling Moss e fechamos o mês.

-- Agosto
Mais um mês de boatos, onde a página oficial francesa comunicou que houve uma atualização que criou mágica contra os cheaters no jogo. Até eu acreditei. Rotações, e esse superou Junho.

-- Setembro
Um código que ficou disponível até duas semanas atrás, nada mais. Superou Agosto.

-- Outubro
Primeiramente um código dado em homenagem ao Dia das Crianças. Provavelmente deve-se saber que tem muita criança nesse jogo. Depois, o anúncio da substituição do NFS-Stats pelo NFSTimes.

E, por fim, as decorações de Halloween. Nada de interessante.

-- Novembro
O time de desenvolvedores foi completado, com o anúncio que a sede agora seria da Easy, na Suécia. Depois, anunciado o código que a Comunidade Russa vai dar caso seu site oficial chegue a 100.000 seguidores. E, a melhor coisa nos últimos 5 meses: Um novo plano de rotações IGC, algo que realmente poderia melhorar, mas é um bom começo.

-- Dezembro
Aqui estamos. Já que estava chegando o inverno lá no hemisfério norte, ocorreram as tradicionais comemorações de natal: decoração especial, Forest Green Country Club coberto de neve e com rampas e itens especiais.

E, finalmente, após um ano e meio sem códigos do tipo: Um código de SpeedBoost. Algo que deu um toque bem bacana ao final de ano.

Agora, minha mensagem tradicional de Ano Novo:
"Depois do momento '31/12/XX, às 11:59:59', você não terá uma vida nova. Você terá que mudá-la sozinho, fazendo de suas derrotas, uma história de superação, usando seus erros, para melhorar o máximo que puder. Assim, seu ano novo não é novo. Será novo se você fazê-lo novo."

FELIZ 2014. E QUE VENHA A COPA!