06/07/2013

Sabendo mais sobre o blog...

É, Luis, seu inútil. Vamos lá. Fomos indicados pelo blog Algo Fora do Comum para responder a algumas questões. Funciona da seguinte maneira: O blog participante deve responder à essas 11 perguntas e indicar 10 (ou menos) blogs para responder as mesmas perguntas. Aí vai elas. Saibam mais sobre o blog:

1- Como escolheu o nome do blog?
Sei lá velho, mas não foi do nada. Eu fiquei pensando: Será que ponho esse? Ou aquele ficaria melhor? Eu ficava pesquisando os nomes que eu pensava pra ver se já não tinha, até que eu lembrei: Que tal um blog para a língua portuguesa? Eis que surge a ideia do "PT-BR", além do nome do nicho do blog: um jogo.

2- Quanto tempo você se dedica ao blog?
Falta um mês para o aniversário do blog. Primeiramente eu fiz uma página no Facebook, pois seria meio difícil ficar mexendo com visual do blog, e tal, mas eu já estava com essa ideia na cabeça. Então, na lógica, o blog foi fundado em 9 de Agosto de 2012.

3- Você já teve problema com comentários anônimos?
Até que não, mas eu no princípio coloquei um "filtro" de comentários, para não publicar aqueles com palavrões, etc. Agora com o sistema de comentários no Facebook é mais difícil de ver esses comentários irritantes, mas até agora, tudo de boa.

4- Pretende mudar algo em 2013?
Já mudei - e muito. Fiquei fazendo vários testes de visual, enlouquecendo os leitores, e também consegui dois novos agentes da paz - Raphael e Marquinhos. Também temos o Kniksis, mas este está com o computador estragado.

5- Já ficou sem inspiração para postar?
Sim, todo blogueiro tem problemas com isso. Mas, já que isso se trata de um jogo, e temos o site oficial, não tenho muito problema com isso. Até que hoje muitos dizem: Nossa, de onde vem essas ideias suas?

6- O que gosta de fazer quando está no computador?
Não é muita coisa, não faço muita coisa a não ser ficar sabendo de algumas coisas para postar para vocês. Jogo alguns games por aí, mexo nos fóruns e leio outros blogs de vez em quando (para saber conteúdo concorrente) e também no Facebook (quem não fica?)

7- Quantos livros você lê por mês?
Poucos, prefiro gibis. Mas livros... não leio muito, é meio... irritante. Eu procuro mais pelos títulos das obras, se me interessar é um dos meus alvos na biblioteca da escola.

8- Quantos blogs você visita todos os dias?
Depende, se eu estiver cavocando algo no Google eu acabo caindo em algum blog, isso é imprevisível. Deus faz essas contas para mim. Pergunte para ele.

9- Qual blog você visita todos os dias?
A pergunta número 8 faria o bom senso de não me mandar a 9, mas... tem o NFSW Dicas, de vez em quando o Somos NFS, e o resto Wikis e Fóruns.

10- Quanto tempo você está na blogsfera?
Tive que pesquisar para saber o que é. Bem, este é meu único blog fundado por mim. Então, quase um ano.

11- Você se inspira em outro blog? Qual?
A princípio eu tive que me inspirar, para arranjar um estilo de visual e de postagens, e tudo mais. Então, sim, e esse foi o maior de NFS World do Brasil - o NFSW Dicas. Depois passei a pesquisar sobre outros e tal, mas não achei um com conteúdo que se igualasse à esse. Muito bom, os adiministradores são excelentes... enfim, tudo em um pequeno pacote.

Agora, tenho que indicar alguns blog para responderem essas perguntinhas:
Pursuit
BR NFSWorld
Equipe Alto Giro Sem Limites

Amo vocês -sqn