27/12/2013

Velhos tempos do NFS World #4: Chat da Rodagem Livre


Como qualquer jogo online, o Chat da Rodagem Livre era mais ou menos um chat que você fala com todo mundo no canal de seu país. No nosso caso (brasileiros), tínhamos que migrar para outras salas ou canais pra fugir dos HUE HUE BR que pediam Alameda de forma constante e irritante.


Mas, por que o chat está desativado?

Resposta: É muito simples. Em certa época, houve boatos de que um dos funcionários que trabalhavam aqui nesse setor foi demitido, e como forma de vingança, começou a espalhar hacks no chat. Apenas boatos.


Isso só foi o começo. Logo após, o chat começou a sofrer os chamados "bate-papo hackers", no qual eram mandadas mensagens incentivando a utilização de programas ilegais.

Como isso estava afetando o jogo, os desenvolvedores decidiram desativar o chat. Naquela época, era pensada apenas como uma decisão “provisória”, mas logo viu-se que ia demorar tempos, tempos, tempos para ele voltar.

Num dos episódios do “Ask Marc”, Marc de Vellis disse que o chat não tinha previsão de volta e que estava sendo trabalhado em alta prioridade. Porém, o que se vê há mais de 1 ano e meio é que isso provavelmente não voltará.

Sim, o chat deu até sinais de vida, como algumas melhorias instaladas nos arquivos do jogo em uma das atualizações. Porém, nada.

O que posso dizer é que essa falta de comunicação e "cheaters" é simplesmente por falta de comunicação entre os usuários. Caso tivesse um chat, por exemplo, e moderadores ativamente dentro do jogo, seria apenas denunciar pra eles e 'bye-bye'. Isso se tivesse.

Sugestões de post, comente!