A linha CCX foi completada com a chegada do CCXR. Agora, vamos ver a linha dos Agera. Começando com o Agera, ora bolas. Sucessor do CCX, o Agera mantém o projeto e tem apenas algumas modificações no seu projeto e na sua carroceria. Trocando todos os Superchargers pelos Turbos, aumentando a potência de 806 para 927.
Neste jogo, este supercarro de plano principal, com peças de rua instaladas era para ser o carro mais rápido de sua marca até o Agera R chegar. Você gostou dele? Vamos ver isto agora.
Velocidade Final: 5/5
Como o CCXR, o Agera é muito rápido. Sua velocidade final é... 347 km/h sem nitro, e isso que ele ainda está com as peças de rua. Se ele estivesse com peças de Corrida, ele iria fazer o pobre Cinque comer pó.
Aceleração: 5/5
A aceleração do Agera é muito forte, mas a aceleração não é tão forte o suficiente. Ele alcança a velocidade como um Reventón um pouco tunado, e um Cinque tunado com peças de Corrida.
Dirigibilidade: 4/5
Nas curvas, o Agera gruda na rua, muito similar ao CCX-R, mas é um pouco mais dura do que a do CCX-R.
Devido ao deslizamento do CCX-R com sua aderência, você terá muita facilidade de fazer curvas. Mas, se você não souber dirigi-lo... você terá que encostar na parede e aguentar a parede!! Você irá encostar se não estiver atento, e é muito mais estável. Se você dirigir muito bem, poderá fazer o Cinque comer poeira... e destruir os Porsches... ficando segundos à frente do Aventador... e podendo disputar diretamente com o F1 Elite.
Preço: 3/5
Para 8100 SB, é caro, mas é muito melhor do que o CCX Elite que é mais, muito mais caro. Então, este é o Koenigsegg ideal.
Nitro: 5/5
Nenhuma surpresa aqui. Todos os Koenigsegg's tem um nitro bastante forte.
Outras observações:
Bom, no geral, a aceleração é estável, levando o Agera ao nível do Zonda Cinque e do CCXR Edition. Nas fugas, sua direção tem uma resposta mais rápida, fazendo com que assim, passar pelos bloqueios seja fácil, e seja mais eficiente que o CCXR.
Conclusão:
Este Koenigsegg precisava de passos menores para estar no topo. Não está lá ainda, mas você fica muito mais perto com o Agera.
Agora, tudo o que eles precisam é do Agera R 2013 para completar a linha, e se o Venom GT não chega antes, eles vão fazer isso.
Classificação Final: 22/25
Preview #1 - Porsche Carrera GT
Preview #2 - Mitsubishi Eclipse GS-T [Stock]
Preview #3 - Nissan NISMO R34GT-R Z-Tune
Preview #4 - McLaren F1 Elite
Preview #5 - Koenigsegg CCX-R Edition
Preview #6 - Lamborghini Aventador LP 700-4
Preview #7 - Nissan GT-R SpecV R35