26/04/2014

Review Cars - Mazda MX-5


     Como prometido, fizemos o teste no Mazda MX5 – também conhecido como Eunos no japão Miata nos EUA –, é um carro que muitos dizem ser bom para as classes e nós, como sempre, resolvemos avalia-lo para ver se o carro é realmente tão bom quanto dizem, ou se é só papo de quem é fã do carro (já que não é a primeira vez que o carrinho aparece no NFSW!!!!!).


    O MX-5 é um carro com um design tradicional, porém inconfundível. Pequeno, Com lugar apenas para duas pessoas, com design robusto – contrastando com seu pouco peso e tamanho. Pode sim ser um forte carro na classe C e D. Porém nós apenas o testamos na classe D.



     1)      Aceleração/ velocidade


     O carro possui aceleração e velocidade razoáveis. Não apesar de não chegar a ser como um MR2, também não é tão ruim quanto o Lancer EVO X ou Lexus ISF. Não obstante o carro pode competir contra um Solstice, pois enquanto sua aceleração é apenas um pouco inferior, sua velocidade superior a este lhe da certa vantagem em pistas com bastantes retas, e essa vantagem é mais visível para quem sabe conduzir um carro no NFSW.

    O carro atinge em um tempo razoável sua velocidade máxima – os batidos 250 Km/h – sem o uso do nitro.


    2)      Dirigibilidade


    A dirigibilidade é outro ponto forte do Mazda, o carro tem uma boa dirigibilidade, o que garante curvas em alta (velocidade). Contudo, não exagere muito ou a parede vai tirar a tinta!


    3)      Nitro
    O desempenho do carro é bom com o uso nitro simples. Provável que por ser leve e ter um bom arranque, o nitro do carro adita melhorias consideráveis na aceleração, garantindo um bom arranque e boas retomadas de velocidade. (mas se quiser botar umas skills de duração força de nitro, aconselho!). J


    4)      Preço




    (Mas espera aí, 1.400 de SB... Você é louco?) A resposta é NÃO! O carro tem bom desempenho na classe D e recebi ótimas críticas a respeito do MX-5 na classe C, também. Ou seja, por esse preço, vale a pena comprar a baratinha. :v


    5)      Desempenho
O teste foi feito e, por haver muitos hackers na corrida classe D, tive de testá-lo com um amigo.. Todavia, isso não atrapalhou a avaliação. Vamos as notas:

a)      Fuga:

     Desista desse carro na fuga, essa modalidade não é o forte dele. Os Rhinos literalmente o levam e o carro sempre fica nas barreiras, sem mais. Pode até ter uma chance nas perseguições em grupo, mas se o jogador não for bom...


b)      Corridas:
    E por ultimo, mas não menos importante, o carro foi testado em uma corrida privada contra um amigo (ele corre bem) usando um S5 com 409 de geral e o deixei para trás com o MX5 (logo na primeira curva fechada). Ou seja, o carro está aprovado para as corridas na classe D. Apesar de não ser pálio para os tão temidos Toyota MR2 e o Lexus Is300.



    6)      Notas Finais

    Não obstante um design que pouco mudou, uma vez que o objetivo da marca é manter a originalidade do carro que tanto sucesso fez, é um carro com design moderno e descolado. Tem um bom desempenho e um preço bom – quase de graça, para falar a verdade –, e apesar de não servir muito para fuga, é um forte candidato para as corridas na D e provavelmente na C.



JOÃO