22/04/2014

Need for Speed: Carbon - História, cidade, etc.




O meu jogo favorito, o jogo onde eu encontrei essa bagaça de Need for Speed: World, etc. etc. Traz toda a história da geração e minha teoria juntamente.

O Need for Speed: Carbon foi lançado em 2006 para diversas plataformas. Se passa em Palmont City, engloba toda a história da geração e volta a ter as corridas ilegais noturnas.

Já cansei de Rockport, hora de ferrar com todo mundo em Palmont.

História
Ao início do jogo você está descendo o Carbon Canyon. Aparece um flashback de uma corrida que seria entre o jogador, Kenji, Angie e Wolf (os chefões secundários do jogo). Durante a corrida, você estava vencendo quando os policiais aparecem e prendem todos, mas você consegue escapar com a mala que seria a qual que teria dinheiro.

Enquanto você desce o canyon, Cross aparece e destrói seu carro. Darius encontra ele e diz para não ocorrer confusão em seu território. Darius paga a sua recompensa (150.000 dólares) e diz para você retribuir os favores que ele lhe fez e refazer sua reputação na cidade, conquistando novos territórios. Darius pede a Nikki (sua namorada na época em que você fugiu) para você pegar um carro e para mostrar como as coisas estão agora.

Após isso, é mostrado um pequeno tutorial sobre os companheiros de equipes e suas funções, e um tutorial básico pra "se lembrar de como foge da polícia".

Derrotando Wolf (carros exóticos/Fortuna) - libera o companheiro de equipe Colin (drafter) - ele lhe diz que alguém derrubou Nikki e trocou as malas, roubando o dinheiro.
Derrotando Kenji (carros tuners/Downtown) - libera a companheira de equipe Yumi (scout) - ela lhe diz que alguém havia chamado a polícia naquela noite.
Derrotando Angie (carros muscles/Kempton) libera o companheiro de equipe Samson (blocker) - ele lhe diz que algum policial lhe deixou fugir.

Após um tempo Nikki conta a sua versão da história: Que naquela noite ela sabia que você iria ganhar. Então a polícia chegou e alguém a derrubou. Ela achou que estava protegendo ela. Quando ela conseguiu se levantar, ela lhe deu a mala. E se pergunta o que houve com o dinheiro.

Depois de você conquistar todos os territórios, Darius mostra que apenas estava lhe usando para conseguir mais territórios. Cross lhe prende, Nikki chega e Cross lhe solta, dizendo que não precisa de outros para te pegar. Nikki diz que foram contadas histórias diferentes que levam a Darius como culpado, e ela se oferece para participar de sua equipe.

Você conquista o território de Darius, vence ele e os três antigos chefões em seus novos carros. Darius vai embora da cidade e diz que sempre haverá alguém mais rápido que você e que cedo ou tarde irá aparecer.

Vai jogar o Carrera GT no lixo, cara!

Novidades

  • O sistema de conquista de regiões, além disso você defende seu território contra os ataques de equipes rivais.
  • Sistema de Tiers - cada carro tem sua classificação: Os T1 são utilizados na primeira área do jogo, nas outras duas são usados carros T2. Quando você libera Silverton, começa a liberar os carros T3, os melhores.
  • Equipe - Você pode escolher vários companheiros com diferentes habilidades, como modificação personalizada, desconto em peças e carros, mais dinheiro, etc. Além de habilidades de blocker (bloquear o carro dos outros e lhe dar vantagem), scout (mostrar os atalhos da cidade (para mim uma habilidade inútil)) e drafter (lhe dá velocidade, a habilidade mais útil)
  • Cartões de Recompensa - ao completar algumas conquistas você libera peças visuais, carros exclusivos, etc.
  • Challenge Series - um pouco modificada do Most Wanted, separada em categorias com carros diferentes e dificuldades distintas.
  • Canyons e suas corridas: Corridas em desfiladeiro: podem ser sprints, drifts ou aquelas perseguições doidas.
Só eu que conheço cada canto dessa cidade?

Cidade
Palmont é uma grande cidade mas menor que Rockport. Possui áreas distintas.
  • Fortuna: É uma área rica, possui características de Los Angeles, Santa Monica e Beverly Hills. Possui várias curvas e elevações designadas para os exóticos.
  • Downtown: O centro da cidade, possui características de San Francisco, Los Angeles e San Diego. Possui vários prédios e retas designadas para os tuners.
  • Kempton: Uma área em grande parte industrial, baseado em Long Beach. Possui várias retas e curvas rápidas, algumas apenas fechadas, designadas para os muscles.
  • Silverton: É baseado em Las Vegas e a região em si é baseada numa mistura das outras áreas, uma vez que todos os tipos de carros correm na área.
Trilha sonora
Visite http://nfssoundtrack.com/carbon/ e ouça a trilha sonora do jogo. Possui várias músicas, entre os estilos de Hip Hop, Eletrônica e aos lançamentos do Rock N' Roll da época.

Jogos anteriores

Uma das curiosidades fala sobre esse filme aí!

Curiosidades
  • O jogo é altamente inspirado no filme "Velozes & Furiosos: Desafio em Tóquio".
  • Em vários outdoors existem anúncios do Mazda MX-5, embora o veículo não esteja disponível no jogo.
  • A equipe de Tuners "Rotor 4" usa elementos visuais semelhantes ao do Mazda 787B.
  • A cidade inteira pode ser vista na última curva do canyon "Eternity Pass", a corrida final do jogo.
  • Um policial pode falar sobre Razor, já que muitos dos recursos de áudio do jogo foram importados do Most Wanted.
  • O Plymouth Road Runner é o maior carro do jogo.
  • Todos os carros estão disponíveis no modo Quick Race ao completar 100% do jogo.
  • O lançamento do jogo para o Wii tem mais limitações do que para qualquer outro console: Não existem os cartões de recompensa e algumas peças de visual são impossíveis de desbloquear sem alguma utilização de cheat.
  • Há um distrito adicional denominado San Juan. É usado nos tutoriais iniciais do jogo, oferece 3 corridas no Quick Race e não é possível ir para lá sem a utilização de bugs.