31/03/2014

Review Cars - Renault Sport Mégane R.S



        Como sempre, há duvidas ao comprar um carro no Need For Speed World que seja bonito, barato e tenha um desempenho preciso, ou seja, possua forte arrancada, tenha uma boa dirigibilidade e seja capaz de desenvolver uma boa velocidade para tal classe. E desta vez o teste foi com o RENAULT SPORT MÉGANE R.S. para a classe B.
        O MÉGANE R.S. possui um design inconfundível, com grande grade no para-choque dianteiro, que, assim como os faróis, invadem a lateral daquele. Possui um corpo cheio curvas estratégicas e vincos, que dão a sensação de velocidade, mesmo quando está parado. É um design e tanto...
       O MÉGANE que testamos, possui GERAL de 598 (classe B).


1      1) Aceleração/velocidade: 3/5
        Quanto à aceleração, um dos pontos essenciais dos carros, o MÉGANE deixa um pouco a desejar. Levou um pouco de tempo para passar os 200 Km/H, mas nada que umas skills de velocidade e aceleração deem jeito.
        Já velocidade final é um tanto razoável, chegando perto dos 290Km/H sem nitro, e a 299Km/H com (nitro).



2      2) Dirigibilidade: 5/5

        Em todos os NEED FOR SPEED que joguei os carros da RENAULT sempre apresentam um ótimo desempenho nas corridas, destacando-se na estabilidade. No NFSW não é diferente, por ser leve, o MÉGANE R.S. apresenta uma boa estabilidade e responde bem na hora de fazer uma curva em alta velocidade, podendo até usar nitro caso a curva não seja muito fechada, claro. J


3      3) Nitro: 4/5

        Apesar de ser um carro leve, o Nitro precisa de uma melhorada para que a arrancada seja no mínimo satisfatória. Nada que umas skills FORÇA DE NITRO não resolvam.

4      4) Preço: 3/5


        Por 950.000,00 de IGC, vale a pena tê-lo na garagem, porém ele sai muito caro para a classe inicial (C) e tão pouco vale a pena comprá-lo para a B. Mas, segundo alguns leitores do blog e seguidores da página NEED FOR SPEED PT-BR, o carro apresenta bom desempenho na classe A.

5      5) Desempenho
        E por ultimo, mas não menos importante, o carro foi testado nas modalidades:
a)      Fuga:


        Na fuga, lembrando que o geral é de 598, o resultado não foi muito satisfatório. O MÉGANE é um pouco leve, Assim como seu companheiro de marca, o RENAULT SPORT CLIO, e o AUDI A1, a menos que coloque skills de peso, e use o Jamanta, o carro ficará no primeiro bloqueio, sem contar que um Rhino o arrasta fácil, fácil. Mas se aproveitar bem a dirigibilidade, para esquivar-se, você pode conseguir uma vantagem muito boa.


b)      Corridas:
        Quanto as corridas, o carro tem vantagem em pistas muito sinuosas pelo fato de possuir boa estabilidade, mas se houver muitas retas, é melhor trocar o carro. O teste foi realizado em uma pista com retas, mas com bastantes curvas também. Contra um LAMBORGHINI GALLARDO, até que o MÉGANE se saiu bem.


6      6) Notas Finais
        Apesar de demorar um pouco para ganhar velocidade, mesmo com nitro (sem estar equipado com as skills), o carro é razoável para a classe B. Eu, pessoalmente, achei até melhor que o FORD FOCUS em pistas mais sinuosas. Mesmo assim, ainda acho que o carro ainda precisava de um pouco mais de arranque e velocidade para a classe B, mesmo tendo que abrir mão das excelentes curvas com nitro.

#JOÃO