O MÉGANE R.S. possui um design inconfundível, com grande
grade no para-choque dianteiro, que, assim como os faróis, invadem a lateral
daquele. Possui um corpo cheio curvas estratégicas e vincos, que dão a sensação
de velocidade, mesmo quando está parado. É um design e tanto...
O MÉGANE que testamos, possui GERAL de 598 (classe B).
O MÉGANE que testamos, possui GERAL de 598 (classe B).
1 1) Aceleração/velocidade: 3/5
Quanto à aceleração, um dos pontos essenciais dos carros, o
MÉGANE deixa um pouco a desejar. Levou um pouco de tempo para passar os 200
Km/H, mas nada que umas skills de velocidade e aceleração deem jeito.
Já velocidade final é um tanto razoável, chegando perto dos
290Km/H sem nitro, e a 299Km/H com (nitro).
2 2) Dirigibilidade: 5/5
Em todos os NEED FOR SPEED que joguei os carros da RENAULT
sempre apresentam um ótimo desempenho nas corridas, destacando-se na estabilidade.
No NFSW não é diferente, por ser leve, o MÉGANE R.S. apresenta uma boa
estabilidade e responde bem na hora de fazer uma curva em alta velocidade, podendo
até usar nitro caso a curva não seja muito fechada, claro. J
Apesar de ser um carro leve, o Nitro precisa de uma
melhorada para que a arrancada seja no mínimo satisfatória. Nada que umas skills FORÇA DE NITRO não resolvam.
4 4) Preço: 3/5
5 5) Desempenho
E por ultimo, mas não menos importante, o carro foi testado
nas modalidades:
a) Fuga:
b) Corridas:
Quanto as corridas, o carro tem vantagem em pistas muito
sinuosas pelo fato de possuir boa estabilidade, mas se houver muitas retas, é
melhor trocar o carro. O teste foi realizado em uma pista com retas, mas com
bastantes curvas também. Contra um LAMBORGHINI GALLARDO, até que o MÉGANE se
saiu bem.
Apesar de demorar um pouco para ganhar velocidade, mesmo com
nitro (sem estar equipado com as skills), o carro é razoável para a classe B. Eu, pessoalmente, achei até
melhor que o FORD FOCUS em pistas
mais sinuosas. Mesmo assim, ainda acho que o carro ainda precisava de um pouco
mais de arranque e velocidade para a classe
B, mesmo tendo que abrir mão das excelentes curvas com nitro.
#JOÃO