24/12/2012
Opções avançadas de gráfico
Post por astrovisionary 19:44
Muitos aqui não devem ter um computador que rode o jogo no máximo, mas querem melhorar o gráfico. Então, decidi criar esse post pra explicar, da maneira mais simples possível, como alterar as configurações avançadas.
- Abra o Menu Iniciar e coloque isso na barra de endereços: %appdata%/Need for Speed World/Settings
- Faça uma cópia como segurança do arquivo "UserSettings" e depois clique com o direito no arquivo e vá em "editar"
- Role a barra até o final e você verá algo mais ou menos assim:
<VideoConfig>
<audiomode Type="int">1</audiomode>
<audioquality Type="int">0</audioquality>
<brightness Type="int">66</brightness>
<enableaero Type="int">0</enableaero>
<firsttime Type="int">0</firsttime>
<forcesm1x Type="bool">false</forcesm1x>
<performancelevel Type="int">1</performancelevel>
<pixelaspectratiooverride Type="float">0</pixelaspectratiooverride>
<screenheight Type="int">720</screenheight>
<screenleft Type="int">11</screenleft>
<screenrefresh Type="int">59</screenrefresh>
<screentop Type="int">33</screentop>
<screenwidth Type="int">1280</screenwidth>
<screenwindowed Type="int">1</screenwindowed>
<size Type="int">0</size>
<version Type="int">65545</version>
<vsyncon Type="int">1</vsyncon>
</VideoConfig>
- Em <performancelevel> deixe assim: <performancelevel Type="int">5</performancelevel> (este número 5 quer dizer que você pode fazer as suas próprias configurações de gráfico. os números 0 a 4 correspondem a mínimo-máximo no jogo)
- Salve o arquivo, e depois entre no jogo e saia para salvar a alteração (não mude o nível de gráfico no jogo!)
- Abra o arquivo novamente, role a barra até o final e ele mostrará mais opções de gráfico. Agora você pode alterar da maneira que quiser os números no código. Vou explicar o que significa cada linha (o que estiver em vermelho ignore, pois não fazem nenhuma alteração no gráfico. Os que estão em azul, são os que causam mais mudanças no visual):
audiomode: 1=estéreo, 2=surround 5.1
audioquality: deixe 1
brightness: controla o nível de brilho de 1 a 100.
basetexturefilter: controla o nível de filtragem de textura de 0 a 2.
basetexturelodbias: deixe 0
basetexturemaxani: controla o nível anisotrópico das texturas. (2, 4, 8 ou 16).
carenvironmentmapenable: controla o nível de reflexo dos carros de 0 a 4.
carlodlevel: 0 para mínimo e 1 para máximo de detalhe nos carros.
enableaero: deixe 1 se você usa Windows Vista ou Seven.
firsttime: deixe 0
forcesm1x: deixe "false". Pois "True" causa erros no jogo.
fsaalevel: controla o Anti-Aliasing, que renderiza a imagem 2D. Se vc tem uma placa de vídeo boa, deixe 0. Se não, mude de 1 a 4.
globaldetaillevel: controla os detalhes do ambiente de 0 a 4.
maxskidmarks: controla o nível das marcas de derrapagem na rua de 0 a 2.
motionblurenable: 0 desativa e 1 ativa o efeito "Motion Blur".
overbrightenable: 0 desativa e 1 ativa o efeito de brilho adicional.
particlesystemenable: 0 desativa e 1 ativa os efeitos de powerup, fumaça e fogo.
performancelevel: deixe 5
pixelaspectratiooverride: se os HUD's da tela estiverem muito pequenos, vc pode aumentá-los colocando um número para multiplicar o tamanho.
rainenable
roadreflectionenable: controla o nível de reflexo das ruas de 0 a 2.
roadtexturefilter: deixe 2
roadtexturelodbias: deixe 2
roadtexturemaxani: deixe 2
screenheight: coloque a altura do seu monitor em pixels. Ex: 720
screenleft
screenrefresh: refresh rate do seu monitor, é controlado automaticamente.
screentop
screenwidth: coloque a largura do seu monitor em pixels. Ex: 1280
screenwindowed: 0 desativa e 1 ativa o modo janela.
shaderdetail: controla a qualidade das superfícies, como água e arranhões nos carros. Escolha entre 0, 1, 2 ou 4. Se deixar 3, irá causar erros.
shadowdetail: controla qualidade das sombras de 0 a 2.
size
version
visualtreatment: 0 desativa e 1 ativa o tratamento visual, Responsável pelos efeitos de colisão do carro e outros. Também controla com cores mais quentes as partes dos carros onde pega mais luz (ativando essa opção, o visual melhora muito).
vsyncon: 0 desativa e 1 ativa o VSync. Deixe 0 para melhorar a performance ou 1 para melhorar a sincronização das texturas.
watersimenable: 0 desativa e 1 ativa os efeitos na água.
- Agora é só salvar novamente e ir testando qual configuração fica melhor. Depois disso, faça uma cópia deste arquivo também caso mude sem querer o nível de gráfico no jogo.