12/12/2012

Lexus LFA - dúvidas recentes.



Ultimamente tenho ouvido alguns cidadãos com dúvidas sobre o Lexus LFA. Então, vamos com as principais perguntas.



"O Lexus LFA vale a pena?"

Bom, é claro que depois que ele foi lançado muitos o compraram por causa do seu preço alto e depois saíram reclamando. Porém, ele é um carro médio, compete com outros IGC, como o Corvette ZR1 e o Boss '12. O que destaca mais nesse carro é sua aceleração que é extraordinária, mas foi superado pelo Nismo Z-Tune nesse quesito. É um carro de desempenho médio, aceleração forte, velocidade final boa e dirigibilidade... também boa. O seu ponto fraco é o nitro, mas é mais forte que seu rival direto - ZR1.


"Vale a pena deixar o LFA na Classe S?"

Essa pergunta não sei responder muito bem... (Pensando!). Pensei. Se você tiver um bom Classe A, como o LP650-4, vale a pena, até. Ele pode competir bastante em pistas de muitas curvas, mas em pistas com longas retas como a Waterfront Road... sai em desvantagem, principalmente porque a maioria dos carros da Classe S é de Boost... mas tem uns carros inferiores ao LFA lá...


E então a conclusão é:

Seu motor (sem querer ofender) parece com um Audi TT RS, seu nitro é bastante fraco e os noobs que dirigem GT3 RS's e Murcielágo's correndo na Waterfront Road contra um LFA irão te zuar bastante. Seu nitro é melhor do que o da Gallardo. Você terá sua chance de honra correndo na Brooks Street, por exemplo... ele é melhor na Classe S do que na A, por conta de seu Overall alto, mas irá perder algumas várias corridas.

E dizendo melhor, o Lexus LFA precisa de uma retunagem para diminuir seu Overall. É só isso. Perguntas postem nos comentários.