27/04/2014

Need for Speed: Undercover - Cidade, história, etc.


O Need for Speed: Undercover foi lançado em 2008, marcando a volta das corridas ilegais na série (já que o último teria sido o ProStreet, com corridas legalizadas em competições... não falei sobre pois não tem uma história e uma cidade fixa). O jogo volta com elementos do Need for Speed: Most Wanted após as fracas vendas do antecessor, ProStreet.


História
O início do jogo marca algumas cenas, mostrando a cidade e o jogador fugindo das polícias da cidade de Tri-City Bay. Após o jogador conseguir escapar, revela-se que o jogador é um "policial a paisana" que busca provas para incriminar uma rede de crimes que envolvia entre muitas coisas, o roubo de carros.

Chase Linh, uma das chefes do esquema para incriminar os ladrões, lhe dá um carro e lhe diz para começar a correr na cidade, para vencer o máximo de corridas possível para que chamasse a atenção dos suspeitos. O jogador então começa a entrar no esquema e a fazer alguns serviços, como roubar outros carros e recuperar carros que haviam sido roubados. Carmen após um tempo quer que você roube a BMW M6 de Chau Wu (seu "chefe") pois tem medo do que ele pode fazer.

Então Wu descobre que você roubou a M6 e usa Linh como refém para ser usada como moeda de troca. Você entrega a M6 mas descobre que Linh e Wu estavam trabalhando em conjunto. Linh atira em Wu à sangue frio e foge com a M6 e o dinheiro.

Então você tem que perseguir Chase Linh e ambos os dois são perseguidos pela polícia, que acredita que Wu foi assassinado por você. Logo depois o chefe de Chase Linh descobre que foi ela quem matou Chau Wu e então consegue designar a força policial para prendê-la. Acaba por ela ser presa e você ser o herói da história (finalmente!).


Cidade
Tri-City Bay uma grande cidade que possui quatro áreas principais, possui rodovias em torno de cada e ao início, o jogador pode ir para qualquer região da cidade, ao contrário dos jogos anteriores. Em grande parte lembra Rockport City.

  • Costa das Montanhas de Ouro: Uma região montanhosa que consiste em fazendas, observatórios e alguns apartamentos em construção.
  • Palm Harbor: Seria um grande centro, e é a área inicial.  Seria "Downtown Rockport".
  • Sunset Hills: É uma região suburbana, tem a parte urbana, uma pequena parte rural e algumas áreas de construção. Seria "Camden Beach".
  • Port Crescent: Possui um porto e um condomínio, no geral. Seria "Rosewood".

Novidades

  • Outrun, um modo semelhante ao Caynon Duel do NFS Carbon, onde você tem que se distanciar dele ou ficar na frente dele para ganhar.
  • Criminal Scramble, nesse modo você vira policial e persegue os bandidos.
  • Cops and Robers é um modo online para as versões de Xbox 360, PS3 e PC, você é um policial e deve deter os outros jogadores que são fora-da-lei.
  • Highway Battle, semelhante ao Free Roam Challenge do NFS Carbon e ao modo de mesmo nome no NFS Underground 2.
  • Mundo aberto, não há exploração, o mapa de início está todo aberto para rodagem livre.
Trilha sonora
Visite http://nfssoundtrack.com/uc/ e ouça a trilha sonora do jogo.

Curiosidades
  • Os carros de tráfego são importados do jogo Burnout Paradise.
  • No NFS Carbon os carros mais lentos eram Tier 1. Isso é invertido no Undercover.
  • Há uma missão chamada Transporter que é uma referência ao filme Transporter 2.
  • Apesar de ser um jogo que sofreu muito com as críticas, foi o último com personagens e uma história antes do Need for Speed: The Run ser lançado.
  • Este foi o último que usou as mesmas viaturas que eram visíveis no NFS Most Wanted.
  • Undercover foi o último título da série a ser lançado para PS2.
  • Foi lançado para múltiplas plataformas e para cada uma há uma versão diferente da outra.